❖VIDEOS

Há muitas teorias quando o assunto é saber como a música surgiu. Em todas as culturas descobertas até agora a música sempre esteve presente. Graças á numerosas investigações arqueológicas, há descobertas importantes, e assim podemos ver um pouco de como eram essas civilizações e suas culturas.


A música é muito mais do que uma forma de entretenimento. Ela é uma linguagem universal, uma expressão de identidade cultural, uma ferramenta de superação, um estímulo ao desenvolvimento humano, um conector de gerações e um campo de inovação. Em “Terras Desconhecidas”, procuro capturar essa essência multifacetada da música, tecendo melodias e harmonias que refletem a riqueza da experiência humana.


A maioria, as informações sobre Pitágoras foram escritas séculos depois da sua morte, com isso temos pouca informações concretas sobre ele. Nesse vídeo, compartilho com vocês alguns desses poucos temas, descobertos por historiadores ao longo dos anos.


dda em prosa, uma das suas obras, é composta por quatro partes: um Prólogo que tenta harmonizar a mitologia nórdica com a tradição greco-romana, seguida da Gylfaginning (“a ilusão de Gylfi”), uma narrativa fantástica em que, por meio de um diálogo entre o rei lendário Gylfi e o deus Odin, é explicada grande parte da cosmologia e mitologia nórdicas. A terceira parte é a Skáldskaparmál (“linguagem poética”), outra fonte importante de lendas nórdicas escrita como uma espécie de manual de arte poética para escaldos (os poetas nórdicos). A última parte é o Háttatal, uma lista de formas de métrica poética.