22 de Julho 2024- Amarei a Deus ainda no caos

Olá caro Diarium,

Confesso que há vezes que me forço a escrever, fico pensando o que vou escrever? Não tenho nada de interessante para escrever. Mas o curso dos meus dias, embora não seja interessante como de outras pessoas, tem sim muito a contar e reflexionar.

Hoje foi a audiência dos Correios, a audiencia em que os advogados estão lutando para que o Evandro e mais uns colegas ganhem os R$22 mil e se restaure o salário da função que eles tiraram. Estou orando muito por isso, mas ainda não sabemos nada sobre qual foi o resultado. E isso me deixa muita agoniada. Precisamos muito dessa grana, de verdade! Procuro não pensar muito nisso para não ficar mais tensa e desencadear a ansiedade. Já orei, e toda vez que me vejo aflita por isso digo : Deus o Sabe. E assim creio.

Confesso que ontem eu estava sentido pena da minha condição, lá no fundo. Sempre procuro não me vitimizar, sempre há uma estrategia, Deus nos deu inteligência e sabedoria e muitas das situações nos mesmos criamos, nos mesmos somos responsaveis pela condição em que estamos. Mas a partir do momento que se pensa “porque isso sempre acontece comigo”? Já é uma autovitimização. Mas tudo isso acabou quando começei assitir a um documentário da Celine Dion. Ela foi iagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), a cantora Céline Dion, 56, mostrou em sua luta. Essa doença afetou seus movimentos e sua voz. Ela não pode mais cantar e tem que tomar muitos medicamentos. Não pode sair muito, viajar etc. Isso me comoveu muito! Não por ver que celebridades também tem muitos problemas e me tranquilizar com isso como uma especie de “tenho problemas mas o outro também tem” Não! Mas por ver que a vida e o ser humano é muito fragil, não passamos de um sopro. Nos achamos tão incriveis! E falamos com Deus exigindo coisas como se tivessemos algum direito…Achamos que estamos por cima, nos orgulhamos de nossos feitos, estamos no topo do mundo… Grande ilusão. Bem disse a canção do Kansas, Dust in the wind:

“Nada dura para sempre, exceto a terra e o céu
Ele escapa
E todo o seu dinheiro não vai comprar nem mais um minuto
Poeira no vento
Tudo o que somos é poeira ao vento
(Tudo o que somos é poeira ao vento)
Poeira no vento
(Tudo é poeira ao vento)
Tudo é poeira ao vento
O vento”

Foi aí que eu entendi, nem sempre vamos ter o que queremos, a vida é dura é sim! Há vezes que vamos ter que ter menos, há vezes que teremos dor, outras vamos chorar, mas isso não quer dizer que Deus nos abandonou. Olhe a vida de Jó! E também as vidas dos antigos cristãos…Foi extremamente dificil, mas o amor deles por Deus não se deixou cair! Vou amar a Deus só quando me enriquese ou me exalta? Vou amar a Deus só por me dar filhos e não sou mais esteril? Vou amar a Deus pois ele torna tudo um paraiso para mim? Pois digo que houve pessoas que realmente amaram a Deus quando estavam sendi esfolados, maltratados, perderam tudo e eram motivos de escárneo de todos. É dessa estirpe que quero ser. Se eu ganhar amarei a Deus, se eu perder, continuo amando a Deus com todo o meu coração. Isso me fez lembrar de uma música que compus em 2007:

Amarei ao Senhor meu Deus

De toda a minha alma

Amarei ao Senhor meu Deus

De todo o meu coração

Gravaste em meu coração

Palavras de graça e vida eterna

e á ti Senhor seguirei, para sempre te amarei– Priscilla Novaes

Deixe um comentário