Não estou escrevendo constantemente pois as coisas por aqui estão tão estagnadas que não tenho muito a relatar. Há vezes que minha vida parece estar em uma total inércia rsrs. Na fisica a inércia é resistência que a matéria oferece à aceleração. Na Química a inércia é propriedade que possui uma substância de não reagir em contato com outra. Nos dois casos minha comparação faz sentido rsrs.
Por isso me identifiquei tanto com o filme que assisti esta semana. O filme é da história real da Jessica Watson, ela tinha apenas 16 anos quando zarpou da costa de Sidney, na Austrália, com seu veleiro, determinada a se tornar a pessoa mais jovem do mundo a completar uma circum-navegação sem auxílios ou paradas. Ela enfrentou inumeros desafios e encarou o seu proprio medo, superando sua deslexia e traçou um curso fabuloso em meio á uma das maiores tempestades naquela região. Mas a parte que mais me tocou foi quando ela chegou em um lugar perto da África onde os ventos cessaram. Não havia avanço nenhum e ela ficou 7 dias em total estagnação. Ela precisou de muita resiliencia, foi um dos piores momentos onde nada acontecia e a solidão apertava. Me sinto assim em um mar onde acabaram os ventos, não tenho como ir a lugar algum, os dias são iguais e nenhuma novidade aponta no oceano.
Talvez, meu maior desafio não seja ter força para encarar algo grande que por ventura esteja acontecendo, mas ter olhos para ver caminhos e oportunidades a onde ninguem mais vê. Até que eu possa ver algo, estou aqui tentando fazer algo, trabalhando nessa nova música e pretendo junto com a música terras desconhecidas, lançar um documentário sobre antigas civilizações e sua sabedoria na ciencia e arte e um pouco sobre esse grande universo onde Deus sustenta todas essas coisas… Stephen Hawking disse :“Um trabalho te dá um propósito e um significado. A vida é vazia sem ambos.” Então criei esse trabalho para mim… Só queria saber se tudo o qu estou fazendo faça a diferença para alguem… Sempre me sinto sozinha falando ás paredes, quem se importa de fato? Tenho certeza de que se eu parasse de escrever, fazer música e publicar matéria neste blog ninguem ia dar falta. Ainda não sei porque insisto nisso tudo…Talvez fosse melhor eu parar com tudo isso, parar de gastar dinheiro em lançamentos inuteis e ser somente dona de casa que prepara tudo e orgniza e á tarde com os filhos na escola, me sentasse para assitir á séries e novelas… Mas eu continuo, não sei porque, mas continuo…
