1 de Julho- 2024- Primeiro dia de Julho!

Começou o mês de julho com aquele friozinho que amo! E as férias estão á todo o vapor aqui com as crianças. Domingo saimos, comemos no Burguer King e esta Segunda fera foi dia de organizar o quarto, roupas, brinquedos, tudo! Agora sim está com cara de casa descente rsrs. Comprei lençois de elastico para eles, e vai chagar entre terça e quarta. Quinta feira é aniverário do Calebe, então vou planejar algumas coisas e comprar um bolo.

A gravação está avançando, mandei o audio voz para o Marcola e eles estão trabalhando na harmonização, pude ouvir um pouco de como ficará, acredito que vai ser uma música que tocará muitas pessoas. A respeito disso, tive a ideia de fazer um blog até o lançamento do Single ( Setembro)- nele quero contar o que me inspirou nessa música, estratégias e tudo sobre o percurso da criação, gravação e publicação dessa nova música, e também com fotos e tracks de video. Vamos ver com “Terras Desconhecidas”, se há bastante receptividade e acessos. Se ter um bom engajamento, posso repetir em outras gravações. Amanhã vai ao ar o primeiro post:


Terras Desconhecidas: Unindo Música e História

Olá, queridos leitores!

Um dia, enquanto observava o céu estrelado no sítio da nossa família, lembrei-me das antigas civilizações. Sem o apoio tecnológico que temos hoje, elas se guiavam pelas estrelas, faziam viagens no mar e construíam tantas coisas maravilhosas. O solo em que pisamos carrega uma rica história. A música “Terras Desconhecidas” nasceu deste momento de reflexão sobre as inúmeras descobertas que já tivemos no passado.

Estou atualmente no segundo ano do Bacharelado em História, um sonho que estou realizando com muita dedicação e entusiasmo. Antes disso, passei dois anos estudando no bacharelado de Letras, o que me permitiu mergulhar no mundo da literatura. No entanto, percebi que minha verdadeira paixão estava em destrinchar a história dos povos do passado, explorando sua arte, sua música e os primeiros registros da escrita.
Muitas vezes, esquecemos que o passado carrega lições preciosas. Como bem disse José Saramago, não devemos desconsiderar o passado histórico, mas sim construir uma conexão entre o passado e o presente, como uma ponte entre esses dois tempos. Em minha música, busquei expressar essa ideia, relembrando as lições e vivências da história.

Em “Terras Desconhecidas”, há um verso que diz: “Quantos pisaram este chão e viram o amor em seus caminhos.” Essa frase reflete a conexão profunda que os povos antigos tinham com Deus e a natureza. Não era uma religião, era uma consciência de vida e das suas proprias jornadas. Eles viam Deus na terra, nos oceanos, na chuva, no sol e até nas tempestades. No ciclo do morrer e nascer, eles encontravam uma consciência de Deus.

Acredito que devemos resgatar essa consciência que eles tinham. Deus está em tudo, e porque perdemos essa compreensão, deixamos de amar, cuidar e proteger os nossos semelhantes e a terra. Como consequência, vieram as guerras, a devastação e a frieza tomou nossos corações. E assim resolvi trabalhar neste single “Terras Desconhecidas” , com lançamento previsto para Setembro e contendo a música do título e uma segunda música “Mares Ancestrais” , falaremos dela mais tarde.

Minha jornada em terras desconhecidas, tanto nos estudos quanto na música, é um convite para refletirmos sobre nosso passado e aprendermos com ele. Convido todos vocês a se juntarem a mim nesta exploração, buscando nas lições do passado uma inspiração para construir um futuro melhor. Nosso futuro.

Com carinho,

Priscilla Rubio Novaes


Vou registrando tudo por aqui e orando para que tudo renda bons frutos ! Assim creio e espero…

Deixe um comentário