Estou tão desmotivada com as vendas do livro Música e Literatura… Sei que o conteudo é muito bom! A análise da editora diz isso, o Abisael que leu ( enviei de presente) achou fantastico, o Evandro também! Fizemos lives, videos com temas do livro, fizemos perguntas e respostas, anúnios e nada disso ajudou a vender. Claro que amo escrever, não o faço por dinheiro apenas, mas é trabalhoso organizar as ideias, escrever, revisar, editar, depois diagramar… Todo esse trabalho para ter nenhuma venda, é frustrante!
Queria que tudo isso que estou fazendo com a escrita, livro e o blog se tornasse mais rentavel. É gratificante e motivador ver seu trabalho rendendo, mas isso nunca experimentei. Sei que é importante lembrar que o sucesso de um livro não acontece da noite para o dia. Vender livros, especialmente no mercado competitivo de hoje, exige trabalho árduo, persistência, mas é que tem dia que me sinto fracassada.
Preciso é de estratégias de marketing bem planejadas… além de tudo o que eu já fiz. Aí vem toda aquela lista:
- Identifique com mais precisão: Quem são os leitores ideais para o seu livro? –
- Segmente seu público: Divida seu público em grupos menores com características e necessidades em comum para direcionar suas ações de marketing de forma mais eficaz.
- Explore novos canais: Vá além das redes sociais tradicionais. Considere plataformas como podcasts, grupos de leitura online e comunidades específicas relacionadas à música e literatura.
- Crie conteúdo atraente: Produza posts, vídeos e outros materiais que sejam relevantes e informativos para o seu público-alvo. Incentive a interação e a participação nos comentários.
Mas pra falar a verdade estou meio “cheia” das redes sociais, e ficar atras de produzir, e fazer, e entrevistar, e aturar influencers digitais…
Vou pensar em algo, que não preciso gastar minha vida atras das redes e engajamento. A vida é muito curta para viver assim. Só queria uma renda para poder sair mais, viajar, conhecer lugares e amigos que só vejo atras da tela do computador. Viver! Tem vários lugares que quero conhecer, Os quatro primeiros que é facil começar, estão mais acessiveis. Os outros quatro que são um pouco mais longe, precisam só de uma coisinhas, mas também é facil acesso Esta é a minha lista:
- Curitiba
- Holambra
- Gramado
- Brasília
- Santiago (volta)
- Chiloé
- Atacama
- Pampas
- Buenos Aires
– Agora estes quatro são mais dificeis e tenho que montar uma estrategia ( principalmente financeira) para conseguir ir:
- Galícia ( Vigo)
- Sevilla
- Salamanca
- Trás- Os- Montes
Sabe, estou muito inconformada da forma que estamos vivendo, presos, sem ver ou fazer quase nada. Infelizmente, para viver de forma significativa, criar memórias e fazer tudo isso que tenho no coração é necessario dinheiro, como tudo neste mundo e por isso estamos engesados, pois não temos dinheiro… como é pesaroso esta forma de vida, o dinheiro nos controlar, não deveria ser o contrario? Poder fazer acontrecer nosso sonhos, criar os projetos lindos que estão dentro de nós e trazer valor para este tempo, sem ter as mãos atadas pela falta de recursos. Qual seria a solução para isso?
Já me falaram que “com reflexão, criatividade e ação, você poderá encontrar formas de viver uma vida plena e significativa, mesmo sem ter muito dinheiro.” Mas eu ainda não consegui chegar a essa criatividade. Mas vou tentar pensar por outros angulos. O principal é manter o coração agradecido por tudo oq eu consegui até agora e não ficar me lamentando pelo que ainda não tenho. Como ouvi uma vez e isso me marcou profundamente: “A casa, lugar e familia que voce desdenha é o sonho de quem nada tem”.
