28 de Abril, 2024 – Domingo tranquilo

Terminada a leitura do livro A Sociedade literária e a torta de casca de Batata, gostei de mais dessa história atravez de cartas. Agora vou iniciar um livro que há muito tempo queria ler: “História” de Herodoto. Estou impolgada com esse livro, sempre admirei a sabedoria de Herodoto e a forma que ele expôe a história.

Sobre as séries do blog, ainda estou estudando a melhor forma. Eu iria começar com “Os escritos de Heber na jornada celta á Irlanda” mas ainda preciso trabalhar mais nele, não está compreensivel ainda e não adianta fazer as coisas ás presas. Tem que chegar aos leitores de forma interessante, encantador e numa linguagem acessivel. Mas pensando nisso, hoje, tive uma outra ideia para a primeira série. Pensei em fazer uma série sobre a literatura “Voce é o que voce lé” e nela abordar escritos de Herodoto,Platão, Homero que também era aedo trovador; depois alguns pensadores da renascença, depois literatura classica. Expor o papel da literatura em nossa vida, pensar por nos mesmo, longe das ideologias e etc. Tudo de forma bem acessivel, para que todos possam entender e assim gostar. Acredito que já posso publicar o primeiro post da série esta quarta feira, dia 1, pois além do feriado do dia do trabalho é dia da Literatura brasileira. Ainda não sei bem o que vou escrever, mas até lá já vou criar algo.

Até que gosto de fins de semana, são tranquilos, mas há vezes que são tranquilos demais para meu gosto rsrs. Queria mesmo é sair mais, viajar, conhecer lugares. Cidades pertos de nós, para começar. Feriado prolongado, passar 5 dias em Curitiba, por exemplo que é um cidade bonita e assim aproveito para conhecer alguns amigos que só conheco online. Visitariamos a Uninter, meus professores…Mas tenho que me acalmar, no momento não podemos nada disso. Mal podemos pagar as contas cotidianas. Há vezes que me desespero pois parece que nada avança, ainda estamos esperando o dinheiro dos Correios ( que parece que nunca virá), meu livro não vende, tá tudo fechado…Mas tenho de sempre me lembrar que não ficará assim pra sempre. Acredito por mudanças, acredito que Deus está no controle e nada fica estático. Sempre quando me sinto desesperada, fecho meus olhos e lembro quantas coisas deus mudou minha realidade…

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Sinto abatida dentro de mim a minha alma; lembro-me, portanto, de ti, nas terras do Jordão, e no monte Hermom, e no outeiro de Mizar.Salmos 42:5-6

Deixe um comentário