Confesso que tenho várias ideias de escrita ou compisições quando leio e há vezes que sonho com alguma ideia ou música e levanto na madrugada para escrever pois já tive a experiencia de sonhar com algo ou ter uma ideia no meio da noite, não me levantar para anotar e no dia seguinte não me lembrar de nada ou lembrar apenas de parte da ideia e tudo parecer baboseira.
Estou no segundo dia na leitura de “A sociedade literária e a casca de Batata”. Ler todas aquelas cartas , histórias relamente me inspirou e animou a manter o meu blog. Vejo muito de mim na escritora Julie Ashes, até nos impulsos e medos quanto não ser boa escritora suficiente. Até aquela parte onde ela esta chegando a Guernsey no navio, prestes a conhecer as pessoas que se correspondia por cartas e o primeiro impulso de medo é tirar a capa vermelha ( a qual falou que estaria para conseguirem identifica-la) e fingir ser outra pessoa. O medo de ser melhor no papel do que na vida real… Esse é o tipo de coisa que acontece comigo muito!
Tirando tudo isso, tive uma ideia para renovar o blog e minha escrita se tornar mais direcionada. Pensei em ter séries no blog. Assim como Julies tinha uma coluna “Izzie vai á guerra” onde ela escrevia essa historia de forma até humorada, para as pessoas rirem um pouco, tirar a cabeça do caos e tristezas da guerra. Não estamos em guerra, ainda, mas como é triste ver que a história volta a se repetir. Com toda essa ameaça de terceira guerra mundial, tantas coisas triste acontecendo… Russia contra Ulkrania, Israel contra Gaza, Hamas detonando tudo e Irã, agora, está nesta lista… Tudo que sei que se estourar uma guerra, não só para essas parte será desastroso, mas para todos nós….
Voltando ao blog: Pensei em fazer séries e a séries seriam as categorias. Por exemplo escrever uma série contando uma história dos bardos celtas e o tempo em que viviam, concetrendo-me em Amergin. Seriam 7 posts e depóis pessar para outra série de posts. Quero muito saber fazer isso bem, e gerar expectativa nos leitores da mesma forma que as pessoas mal podia esperar para o proximo numero de David Copperfield quando Chales Dickens o publicava e assim outros artistas e escritores, que publicavam em colunas, pequenas séries no jornal. O meu, por enquanto, será com foco em autores e compositores celtas em tempos dificeis mas criaram coisas lindas. Mas ainda estou pesquisando e estudando como começar tudo isso.
