Nesta manhã houve uma ligeira mudança de planos. A professora da Jasmine, ou melhor, as duas: A Chris e a Lilian quiseram falar comigo, e hoje estava mais tranquilo. Então não tomei a leitura que estava programada, e não assisti a aula de hoje, Segunda feira devo repor. E assim, á tarde fui e tivemos a reunião. Como você sabe, a Jasmine quase sempre não quer fazer lição na sala de aula.
Conversamos bem, as profesoras são ótimas e realmente são bem receptivas com a Jasmine e a Jasmine gosta muito delas e da escola, mas na hora da lição é como se bloquease. Estou achando que é algo que aconteceu na outra escola que bloqueia ela com a liçao. Sabemos que não foi boa experiência no primeiro ano lá no Donegá. Ao conversar sobre tudo isso, a diretora : Verusca, indicou que seria melhor uma terapia, para ajudar a Jasmine a se abrir e a desenvolver. A Escola vai fornecer um laudo para quando marcamos consulta.E sabe? já tenho pensado nisso ha algum tempo. O problema é que estamos sem convênio e tentar pelo SUS é aborrecedor e vai demorar muito. Aaah se os recursos dos quais tanto esperamos fossem finalmete liberados pelo Correio…
No final, estou eu aqui, sem a menor ideia de como vou fazer. No momento não tenho dinheiro, como vou pagar uma terapia infantil? Só posso orar… Que Deus nos dê um caminho.
Ao conversar, a Chris foi ver na sala e a Jasmine não estava fazendo a lição! Ela trouxe a Jasmine até a sala, conversamos com ela, mas ela nada disse. Até que a professora Lilian perguntou ” Jasmine, porque você não faz lição, é algo da outra escola, algo que te deixa triste”? Então os olhos da Jasmine quase encheu de lagrimas… Dá para acreditar? Precisamos realmente fazer a terapia…
