No post anterior, contei sobre a nova música “Aqueles mares”, já gravei o audio par dia 20 mandar para o estudio. O Evandro me perguntou se era sobre os mares mediterraneos rsrs. Bom sim e não rsrs. O gancho da música é sobre reconexões. Há tempos em nossas vidas que começamos nossa jornada esperançosos e com visão e foco. Mas com o passar do tempo, e com as adversidades, tantas idas e vindas, nos perdemos do caminho. Não nos reconhecemos mais, nos perdemos de nós mesmos. ” O quão perdido alguem pode ficar? Tão longe caminhar e se perder de si? Como alguem a dormir um sono profundo”. Muitas vezes ficamos em um estado de “hibernação”, ou insercia, como pausado… Quem nunca já se sentiu assim?
O mar aqui representa liberdade, aventura, vida! E isso me faz lembrar de histórias que li e aprendi sobre as jornadas de antigos povos, buscavam em terras desconhecidas um lugar que pudessem viver, se estabelecer. Muitos migraram atras de campos ferteis, outros por que já não havia comida, e ainda outros fugindo das guerras e violencia. Em muitos desses casos entrar alguns dos povos celtas que migraram da Irlanda para as terras da Galícias e outros se firmaram em “Bragança” que hoje é a atual Trás-Os-Montes a terrinha do meu bisavô. Todas essas migrações, encontros e desencontros, reconexões aconteceram no Mar Mediterrâneo: “Você já ouviu falar sobre aqueles mares, que um dia conectou os povos. Muitos viajaram, na costa desse mar, reconheceram nessas águas o seu lar”.
Nos reconectar com a visão original de Deus. Do que voce perdeu e se perdeu correndo atras de vento, das vaidades desse mundo. Quero encontrar “o meu mar” um lugar em que eu possa ser livre, viver plenamente e ser tudo o que Deus me chamou para ser. Despertar do sono, despertar á quem estiver dormindo. Despertar para a vida.Me reconetar com aqueles que estão no mesmo caminho, na mesma fé e mesmo coração.
Espero poder inspirar as pessos com essa música á despertarem e ir em busca do seu mar, as reconexões com aqueles que amam e viver uma vida plena.
